O piloto André Azevedo trouxe outra ótima colocação para o Brasil, ao final da segunda etapa do Rali Dakar 2010. Neste domingo (3/1), ele ficou atrás apenas dos russos Vladimir Chagin e Firdaus Kabirov, ambos da equipe Kamaz, e atingiu a terceira colocação na classificação geral da categoria.
Azevedo terminou a prova entre Córdoba e La Rioja com uma diferença de 14min58 em relação a Chagin, o vencedor e líder da competição. O brasileiro corre ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico tcheco Mira Martinec, em parceira de longa data e que, no ano passado, foi segunda em uma das etapas do Dakar, entre La Serena e Copiapó, no Chile - em 1999, André foi o terceiro colocado geral ao lado de Tomas Tomecek e Leilane Neubarth.
Somadas as duas etapas do Dakar já realizadas, Azevedo precisa tirar uma diferença de 26min34s com relação a Chagin e pouco menos de 20 minutos diante de Kabirov, o segundo colocado.
A próxima etapa da aventura ocorre nesta segunda-feira, entre as cidades de La Rioja e Fiambala, na Argentina. Será o trajeto mais curto de toda a prova, com 182 quilômetros cronometrados. Em compensação, os pilotos encontrarão as temidas dunas nos arredores de Fiambala.