Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Aos 41 anos, Schumacher celebra 'confiança' na Mercedes

Nascido em Hurth-Hermulheim em 3 de janeiro de 1969, Michael Schumacher comemora neste domingo seu 41; aniversário. Seu presente? Foi dado em 23 de dezembro, quando divulgou a assinatura de um contrato de três temporadas para retornar à Fórmula 1 pela Mercedes-GP, escuderia que "confia" nele por total.

"Todos confiam em mim, e eu mais que ninguém", cravou o piloto em um especial de aniversário produzido pela rede de televisão alemã RTL. Neste domingo, ele festeja a data especial em sua intimidade, acompanhado pela esposa, Corinna, e pelos dois filhos na mansão da família, localizada perto de Nyon, na Suíça.

Atualmente treinando fortemente para voltar às pistas, Schumacher encerra a aposentadoria de três anos a partir de 1; de fevereiro, nos treinos coletivos de Valência, onde experimentará pela primeira vez o carro da Mercedes. Antes disso, está prevista para o fim de janeiro uma apresentação estelar na sede da montadora, em Stuttgart.

Companheiro do ex-ferrarista em todos os sete títulos Mundiais de Pilotos conquistados, Ross Brawn tem certeza de que a idade não será um problema para o homem de 41 anos. "Michael era a melhor escolha para defender o título de 2010", disse, em referência ao novo parceiro de Nico Rosberg, quase 16 anos mais jovem.

Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone foi um dos homens que mais vibrou pelas últimas notícias relacionadas a Schumacher. Embora já tenha apontado outro alemão, Sebastian Vettel, como favorito ao título da próxima temporada, o britânico garantiu que já vê o germânico mais velho " ganhando um título mundial" em um dos três campeonatos que, se o contrato for respeitado, ele disputará pela Mercedes.