Artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado do flamenguista Adriano, Diego Tardelli está em alta no futebol europeu. O atacante revela que tem recebido várias sondagens de times do exterior. No entanto, a ordem é permanecer no Atlético-MG.
O contrato de Diego Tardelli com o Galo é válido até 2012. Outro fator que contribuiria para sua permanência é a briga por uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul.
"Recebemos consultas a todo o momento. A decisão final é da diretoria e do meu empresário, mas já falei sobre minha vontade de continuar no Atlético", reiterou Tardelli, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Recentemente, o Atlético-MG já perdeu algumas opções para o ataque. O veloz Eder Luís acabou negociado com o Benfica, de Portugal. Já Alessandro deve ser apresentado nesta semana no Sport.
Ainda assim, o técnico Wanderley Luxemburgo vai iniciar o ano com cinco opções na frente. Diego Tardelli, Rentería, Marques, Pedro Paulo e Pedro Oldoni vão se apresentar normalmente ao treinador. Marcelo Nicácio volta de empréstimo e também pode ser utilizado pela comissão técnica do Atlético-MG.