A edição 2010 da Interliga mexicana começou neste sábado sem surpresas. Entre os favoritos ao título, América e Atlante conquistaram três pontos na rodada inaugural, que foi disputada na cidade de Houston, nos Estados Unidos. Foi o primeiro passo na briga por duas vagas na Copa Libertadores da América-2010.
O América impôs o placar de 3 a 1 ao Santos Laguna, com gols de Esqueda, Gastón e o famoso paraguaio Cabañas. Rodríguez fez o único tento da equipe derrotada.
No jogo que marcou a abertura da competição, o Atlante teve mais dificuldades, mas superou o Estudiantes Tecos por 2 a 1. Arreola e Rojas foram os heróis da vitória do clube que jogou o recente Mundial de Clubes da Fifa.
Neste domingo, a Interliga mexicana segue com outras duas partidas que serão disputadas na cidade de Frisco, no Texas, também nos Estados Unidos. O Puebla mede forças com o Tigres, enquanto o Monterrey enfrenta o Jaguares.
O campeão da Interliga será adversário do São Paulo na primeira fase da Libertadores, em um grupo que ainda conta com Nacional ( Paraguai) e Once Caldas (Colômbia). Já o vice vai disputar a preliminar do torneio continental, em um confronto de mata-mata com o desconhecido Juan Aurich, do Peru.