Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Nadal comemora título: 'É importante começar assim'

Após um segundo semestre de 2009 sem títulos, Rafael Nadal começou bem a temporada 2010. Neste sábado (2/1), o espanhol bateu o carrasco Robin Soderling na decisão do torneio amistoso de Abu Dhabi e se encheu de confiança para voltar à sua melhor performance nas próximas semanas.

"É muito importante começar a temporada ganhando. Para mim, há seis meses tem sido muito difícil ganhar torneios individuais. Competir entre os melhores é sempre muito complicado, mas vou tentar outro ano", comentou o número dois do mundo, ao receber o seu troféu. "Joguei o meu melhor provavelmente desde Roland Garros. Trabalhei muito e estou feliz, pois fiz partidas muito boas", continuou o tenista.

O espanhol também elogiou o sueco Soderling, responsável por eliminá-lo da última edição de Roland Garros e com quem nunca teve um bom relacionamento.

"Atualmente, ele é um dos jogadores mais difíceis a se enfrentar no circuito. O saque dele é incrível, ele possui um excelente forehand, um excelente backhand... por isso, é tão difícil pará-lo. Para ter alguma chance, é preciso trocar bolas, jogar próximo à linha do fundo e tentar manter um bom ritmo todo o tempo", explicou.

Lisonjeado, Soderling retribuiu a gentileza. "Estive muito bem neste torneio, mas hoje Nadal foi melhor e obteve uma vitória justa", reconheceu.