Não bastasse o fato de vir apresentando um desempenho modesto na NBA, Shaquille O'Neal ainda viu sua situação piorar com problemas fora de quadra. Nesta sexta-feira, a advogada Gloria Allred, muito famosa nos Estados Unidos, confirmou que uma de duas clientes, a modelo Vanessa Lopez, está acusando o pivô de assédio sexual.
"Posso confirmar que estou representando Vanessa Lopez", afirmou Allred ao portal Radar Online. Embora ela tenha se recusado a ceder mais detalhes sobre o caso, já se sabe que a modelo entrará na Justiça contra O'Neal, cuja vida pessoal vem sendo bastante noticiada pela imprensa norte-americana: sua esposa pediu o divórcio em novembro passado.
Tendo pela frente uma célebre advogada, o jogador pode ter sérios problemas nos tribunais. Atualmente, Allred cuida dos interesses de uma das amantes envolvidas no escândalo Tiger Woods e já defendeu Paula Jones, responsável pela primeira acusação de assédio sexual contra o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.
Agora com problemas também longe de sua profissão, Shaq não vive um grande momento nas quadras. Na nova temporada da NBA, seu time, o Cleveland Cavaliers, é o líder da Conferência Leste, mas ele coleciona as piores médias da carreira: são 10,4 pontos, 7,1 rebotes e apenas 22,9 minutos jogados a cada rodada.