O chileno José Luis Sierra já tem data para encerrar oficialmente sua carreira profissional. No dia 19 de janeiro, o antigo meia do São Paulo, de 41 anos, vai fazer seu último jogo no amistoso entre Unión Española e Colo Colo, no estádio Santa Laura.
"Quero agradecer os presidentes dos dois clubes, que não colocaram nenhum obstáculo para a realização do jogo. Estou muito contente em realizar este evento", disse.
Sierra começou a ganhar destaque junto ao público brasileiro quando atuava no Unión Española. Na Libertadores de 1994, ele teve ótimas atuações, fato que lhe rendeu uma chance no São Paulo.
Só que no Morumbi, Sierra não conseguiu apresentar o desempenho esperado. Dono de um estilo extremamente cadenciado, o chileno encontrou dificuldades com o veloz futebol brasileiro.
Até por isso, Sierra voltou logo para o seu país de origem. De 1996 a 2001, ele atuou pelo Colo Colo. Já no final da carreira, voltou a defender as cores do Unión Española.
Pela seleção chilena, Sierra disputou a Copa do Mundo de 1998. Na oportunidade, seu país acabou eliminado pelo Brasil nas oitavas de final.