O vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, esclareceu na tarde desta quinta-feira as possíveis contratações do clube para o setor ofensivo. Segundo ele, caso Maxi López não se reapresente na próxima semana, o Tricolor sairá à busca de um novo atleta para o ataque. Além disso, o dirigente acredita que ainda há necessidade de contratar um lateral para, enfim, fechar o plantel.
Sobre o argentino Bieler, Meira declarou que só há possibilidade de negociação caso Maxi não fique no Tricolor. "Ele nos foi oferecido entre tantas outras ofertas que recebemos, não do agente ou do procurador do jogador, mas sim de outros que intermedeiam a situação. O Grêmio entende que tem o grupo adequado de jogadores, por enquanto. Estamos vivendo esse impasse com o Maxi, mas esperamos resolver a situação nessa semana que entra", esclareceu à Rádio Gaúcha. O técnico Silas já teria esclarecido que pretende ter Maxi em seu grupo.
O dirigente ainda complementou, explicando a necessidade de alguém que seja originalmente atacante. "Precisamos de um homem de área, de referência. É disso que o Grêmio necessita no primeiro semestre, para a disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil", enfatizou. Sobre um possível contato com Kleber Pereira, Meira descartou: "Pelos altos salários que pede, ele está fora da realidade do Grêmio".
Para finalizar, Meira lembrou a necessidade da contratação de um lateral, mas negou a contratação de Gabriel, ex-São Paulo e Fluminense. "O Grêmio precisa de um lateral. O Gabriel é ala, ele não tem a condição de jogar como lateral. Ele foge aos planos do Grêmio nesse momento. Junto ao Silas, faremos avaliações com o material que temos e efetuaremos essa que é a única contratação que nos falta", explicou.