Depois de dar polêmica entrevista criticando o desequilíbrio emocional do meia argentino D;Alessandro, o técnico uruguaio Jorge Fossati revelou que o atleta pode deixar o Internacional em janeiro. O ex-jogador do River Plate seria usado como ;moeda de troca; para a contratação de outro jogador estrangeiro.
"Sei que ele pode ser incluído em negociação para a contratação de um novo estrangeiro. Seria coisa para o final de janeiro, por enquanto não há nada. Conto com D;Alessandro para começar o ano", revelou o treinador, em declaração ao jornal Zero Hora.
A saída de D;Alessandro já havia sido descartada durante a semana pelo presidente colorado, Vitório Píffero, que desmentiu a existência de propostas. Apesar de contar com o atleta, Fossati espera vê-lo mais concentrado na equipe, já que teve muitos altos e baixos durante a última temporada.
Fossati ainda manifestou o desejo de manter o volante Sandro, destaque da seleção brasileira no Mundial Sub-20 do Egito e que estaria em negociação com o futebol inglês. "Não adianta receber o Wilson Mathias (recém-contratado) por uma porta e ver o Sandro saindo pela outra. Ainda não sei se Sandro permanecerá. Conto com ele, é um cara fundamental", disse o comandante.