Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ramon e Titi seguem nos planos do Vasco para 2010

Rio de Janeiro ; O Vasco ainda não perdeu as esperanças de contar com o lateral-esquerdo Ramon e com o zagueiro Titi, que foram devolvidos ao Internacional de Porto Alegre após o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B.

A volta dos dois jogadores foi aprovada pelo técnico Vagner Mancini e os dirigentes cruz-maltinos estão tentando convencer o clube gaúcho a renovar o empréstimo sem necessidade de compensação financeira, já que o Vasco não está disposto a gastar dinheiro para trazer os jogadores.

Em entrevista à Rádio Brasil,o diretor executivo Rodrigo Caetano confirmou o interesse no retorno de Ramon e Titi e explicou a liberação do atacante Adriano, que também pertence ao Inter. "Quando veio para o Vasco, Adriano tinha parte dos seus salários pagos pelo Inter. Como o clube gaúcho não quer mais se responsabilizar pelo pagamento de jogadores emprestados a outros clubes, o Vasco preferiu abrir mão do jogador", esclareceu.

Segundo Caetano, o clube continua esperando a liberação do volante Rafael Carioca pelo Spartak de Moscou. Caetano está otimista e acredita que Rafael será mesmo jogador do Vasco. Outra pendência no clube de São Januário é a possível contratação de mais um atacante. Kléber Pereira, que está deixando o Santos, e Rafael Sóbis, do Al Jazira, chegaram a ser citados como prováveis reforços, mas são considerados jogadores muito caros para a realidade do clube.

Atualmente, Vagner Mancini pode contar com os atacantes Dodô, Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão, Geovane Maranhão e Robinho. Lippi, revelado pelas categorias de base, deve ser incorporado aos profissionais.

Para a temporada 2010, o Vasco já contratou os seguintes jogadores: os zagueiros Gustavo e Thiago Martinelli, o lateral-direito Elder Granja, o lateral-esquerdo Márcio Careca, os volantes Jumar e Léo Gago, o meia Caíque e os atacantes Rafael Coelho, Geovane Maranhão e Dodô.

Definição adiada

A prorrogação do contrato do meia Carlos Alberto, destaque do Vasco na Série B em 2009, não será discutida agora, segundo Carlos Leite, empresário do meia. Como o vínculo do jogador com o clube de São Januário só acaba em 4 de julho de 2010, Leite acha que é muito cedo para iniciar as conversas com o Werder Bremen, detentor dos direitos do atleta.

A apresentação dos jogadores está marcada para a próxima segunda-feira, em São Januário. Os jogadores passarão o dia fazendo testes físicos e exames médicos. À noite, viajarão para o Espírito Santo. O grupo ficará treinando em Vila Velha até 14 de fevereiro. Dois dias depois, o Vasco fará sua estréia na Taça Guanabara diante do Tigres, em São Januário.