Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Upis/DF perde para Montes Claros/MG por 3 a 0 na Superliga de Vôlei

No dia em que o saque fez a diferença, o Montes Claros Funadem-MG derrotou o Upis Brasília por 3 a 0 (25/19, 25/19 e 25/18), chegando à sua quinta vitória em seis jogos na Superliga Nacional de Vôlei Masculino, resultado que fez o time mineiro, um dos destaques da competição, chegasse aos 11 pontos e subisse de décimo para o sétimo lugar, enquanto o time candango, com oito, segue na 16; e penúltima colocação, à frente apenas do Álvares Cabral Vitória-ES.

A torcida de Montes Claros voltou a dar uma grande demonstração de apoio ao seu time e, que o vôlei chegou à cidade para ficar. Nas arquibancadas, 7.313 torcedores. Aliás, o time do norte de Minas tem a maior média de público, até aqui, na fase de classificação da Superliga, com uma média superior a sete mil torcedores nos quatro jogos que disputou em casa.

E com certeza, o grito do torcedor ajudou na construção do placar. Se não intimidou o time do Distrito Federal, serviu para estimular ainda mais a equipe time da casa. "Essa torcida faz a gente crescer. O time acabou de ser montado, mas a impressão que se tem é que já existe há muito tempo", diz o ponteiro Ezinho, capitão da equipe, acostumado a grandes públicos, já que jogou anteriormente no Vivo Minas e participou de nada menos que três das sete conquistar do time de Belo Horizonte.

A atuação do Montes Claros deixou empolgado o ex-levantador William Prado Ramos, que hoje exerce a função de supervisor do time. Ele destacou o saque do time mineiro. "Sacamos tão bem que quebramos a recepção do Brasília, que praticamente não existiu e isso ainda facilitou o trabalho do nosso bloqueio, já que o contra-ataque adversário chegava sempre desestabilizado."

A dupla de ponteiros Lorena e Diogo, do Montes Claros, deu um show. O primeiro foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos, enquanto o segundo fez 16. No Brasília, destaque para o oposto Rodrigo Moraes, com 10.

Rodada A oitava rodada, que teve início no último dia 15, com uma vitória mineira, do Vivo Minas sobre o Lupo Náutico Let;s-SP, de virada, por 3 a 1 (23/25, 25/17, 25/21 e 25/12), na Arena JK, em BH, continuou boa para os times do estado, pois além da vitória do Montes Claros, também ontem, o Cruzeiro foi a Araçatuba e passou fácil pelo Vôlei Futuro, 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/16). O resultado manteve o Cruzeiro na quarta colocação do torneio, com 13 pontos, um a mais que o rival Minas.

O Sesi-SP, de Murilo, Sidão e Anderson, venceu o Soya Blumenau Furb Barão, 3 a 1 (22/25, 25/11, 25/18 e 25/22), e manteve-se na briga pela liderança da competição. Colocou mais pressão na Cimed-SC e Pinheiros Sesi-SP.