São Paulo ; A torcida do Corinthians recebeu uma excelente notícia nesta segunda-feira, três dias antes da virada para o tão sonhado ano do centenário. A comissão técnica do clube garantiu que o atacante Ronaldo estará ;voando; dentro de campo na temporada 2010, a qual terá a disputa da Copa Libertadores da América. Depois de retornar com sucesso aos gramados em 2009, a promessa dos corintianos é de que o Fenômeno estará ainda melhor no próximo ano.
"O Ronaldo iniciou a última pré-temporada após ficar praticamente um ano inativo. Em 2009, ele fez uma preparação completa, realizou 38 jogos, algo que não conseguia desde 2003, e teve participação decisiva nos títulos do Paulista e da Copa do Brasil. Ele vai chegar em um estágio muito melhor na parte física em 2010", avalizou o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, em entrevista concedida à TV Bandeirantes.
O maior artilheiro das Copas do Mundo, inclusive, pediu ao clube uma planilha específica para manter o ritmo de treinos durante as férias. Com uma forte tendência de ganhar peso com a inatividade, Ronaldo acabou orientado pela comissão técnica e planejou atividades físicas, dirigidas pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, contratado especialmente pelo Corinthians para comandar as atividades do atacante durante o período de recesso.
"Nos últimos jogos deste ano, conversamos muito com ele sobre a questão alimentar e a importância de se manter uma atividade física durante as férias. O Ronaldo me pediu para que eu fizesse uma planilha de treinos para ele seguir e está fazendo isso. Essa conscientização dele é muito importante e fundamental", elogiou Cruz.
Após permanecer inativo em praticamente todo o ano de 2008, Ronaldo recuperou-se nesta temporada e acabou sendo fundamental para as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Acompanhado de uma forma mais detalhada pela comissão técnica, que tomou maiores cuidados para não desgastá-lo demais durante o ano, o Fenômeno seguirá tendo um trabalho diferenciado para ;voar; nas partidas, tendo como objetivo maior a Copa Libertadores.
"Como ele já passou por três cirurgias nos joelhos, é extremamente importante realizar um trabalho com a parte muscular. Se não fizermos essa manutenção, o Ronaldo sente dor nos joelhos", afirmou Walmir Cruz.