Londres ; O torcedor do Tottenham tem o que comemorar nesta segunda-feira. Além da boa vitória por 2 x 0 sobre o West Ham no White Hart Lane, superando os rivais no clássico londrino, os Spurs entraram temporariamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Garantindo três pontos e também celebrando a vitória do Arsenal sobre o concorrente direto Aston Villa, o Tottenham foi para o quarto posto do Campeonato Inglês, com 37 pontos, dois à frente dos Villains, que têm um jogo a menos. Já o West Ham permanece na perigosa 17; colocação, com apenas 18 pontos em 20 rodadas.
Com muito mais volume de jogo em seu estádio, os Spurs não demoraram a abrir o placar, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Lennon pela direita, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Modric tocar para o fundo do gol.
Pressionando durante a maior parte do jogo, mas sendo ameaçado nos contragolpes, os Spurs não conseguiam tranquilizar a partida. Erraram diversas conclusões e deram chances aos visitantes.
Porém, aos 37 minutos, Defoe, artilheiro do Campeonato Inglês, com 13 gols, sacramentou a vitória. Em um contra-ataque rápido, o atacante avançou, driblou com muita categoria um marcador à esquerda da área, cortou para o pé direito, limpou o lance e arriscou uma bomba de fora da área. O goleiro Green espalmou, mas não pôde evitar que o próprio Defoe pegasse o rebote e enchesse o pé novamente. Desta vez, a bola morreu no fundo das redes e sacramentou a vitória dos Spurs.