Ídolo do futebol nacional, o ex-jogador Bebeto tem planos novos para sua carreira esportiva. Aposentado dos gramados desde 2002, o tetracampeão mundial confirmou seu início como treinador na última semana. Convidado por Romário, o agora técnico comandará o América do Rio de Janeiro na temporada de 2010 e promete surpreender as principais equipes do estado.
"Vamos trabalhar intensamente. Esperamos montar um grupo grande e forte para poder jogar o Campeonato Carioca e surpreender, principalmente os quatro grandes", falou Bebeto antes do início do Jogo das Estrelas, realizado neste domingo (27/12), no Estádio Maracanã.
Antes de participar do jogo festivo que envolveu nomes como Zico, Djalminha, Edmundo, Adriano, Zinho e diversos outros jogadores do passado e do presente, o ex-atacante da seleção brasileira já havia realizado o seu primeiro treinamento pelo Mecão, visando selecionar quais atletas continuarão a treinar com o grupo principal.
Aos 45 anos, José Roberto Gama de Oliveira terá seu primeiro trabalho como comandante técnico em 2010. Antes de acertar com o América, Bebeto teve uma carreira gloriosa como futebol, disputando três Copas do Mundo e conquistando a de 1994. Em clubes, atuou com as camisas do Vitória, Flamengo, Vasco, Deportivo La Coruña, Sevilla, Cruzeiro, entre outros.