Impaciente com a indefinição sobre o seu futuro para a temporada 2010, o atacante Vagner Love externou neste sábado, pela primeira vez, o interesse de vestir a camisa do Flamengo e disputar a Taça Libertadores da América pelo atual campeão nacional. De férias na capital carioca após o término do Campeonato Brasileiro, o Artilheiro do Amor ratificou o desejo de não retornar ao Palmeiras, clube que defendeu no segundo semestre de 2009.
"Espero que essa situação se resolva logo, pois tenho vontade de viver no Rio de Janeiro. Existe a conversa com o Flamengo, mas primeiro tem que vir as liberações do CSKA e do Palmeiras. Existe interesse da minha parte e do Flamengo também. Tudo é possível na vida, mas no momento há coisas que impedem o acerto", afirmou Vagner Love, em entrevista concedida à Rádio Tupi.
Com os seus direitos federativos e econômicos presos ao CSKA, da Rússia, Vagner Love depende da liberação russa para defender o rubro-negro. Entretanto, o atacante possui um acordo de empréstimo com o clube paulista até julho de 2010. Compormissado com o Palmeiras, o jogador depende de uma grande negociação entre os dois clubes nacionais. Interessado em ter o Artilheiro do Amor ao lado de Adriano, o time da Gávea admitiu ceder alguns atletas ao Verdão.
A queda do Palmeiras no Brasileirão, culminada com a não classificação à Libertadores, criou um grande clima de tensão entre a torcida e os jogadores da equipe. Pelo fraco desempenho no torneio nacional, Vagner Love acabou perseguido e, até mesmo, agredido por membros da principal organizada do clube. O atacante apontou o acontecimento como 'um fator fundamental' para deixar a capital paulista em direção à Cidade Maravilhosa.
"Estou dependendo da liberação do Palmeiras. A coisa mais importante da minha vida é o bem-estar e a segurança da minha família. Hoje não encontro isso em São Paulo. Nada contra o Palmeiras, mas acho que é a hora de eu vir morar na minha casa que é o Rio de Janeiro", completou Love.