Campeão brasileiro pelo Santos sob a batuta de Wanderley Luxemburgo em 2004, o meio-campista Ricardinho ficou animado com a chegada do treinador para dirigir o Galo na próxima temporada. E se assustou com as notícias de que teria sido oferecido para atuar no Grêmio em 2010.
Através de comunicado oficial distribuído neste sábado (26/12), o pentacampeão assegurou que cumprirá seu vínculo com o Galo - que se encerra em 2011 - até o final. Diz a nota que "Ricardinho está extremamente feliz e não tem qualquer desejo de deixar o clube".
O meio-campista esclarece também que não possui empresário ou representante para discutir questões relativas à sua profissão e que, portanto, "em nenhum momento autorizou qualquer pessoa a falar em seu nome sobre transferências com o Grêmio ou qualquer outro clube".
Ricardinho foi o principal reforço do Atlético-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano e teve bons momentos com a camisa do Galo, mas passou a ser criticado por parte da torcida tão logo a equipe caiu de rendimento e acabou ficando alijada da disputa pelo título e da briga por vaga na Libertadores.