O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, acredita que Edno não tem sido bem aproveitado no Corinthians. Por isso aprovaria uma eventual transferência do atacante para o Flamengo, clube que demonstrou interesse em contratá-lo no meio do ano e também disputará a Taça Libertadores em 2010.
"Isso depende do Corinthians. Como temos parte dele (Edno), o Corinthians precisa nos consultar sobre qualquer negociação. Se isso acontecer, não teremos problema algum em emprestá-lo ao Flamengo, que é um grande clube e será uma boa vitrine", disse o dirigente ao site Justiça Desportiva.
Especula-se que o Flamengo tenha voltado a pensar em Edno, desta vez como substituto de Zé Roberto, que deve retornar ao Schalke 04 em 2010 com o término de seu contrato e a dificuldade de renovação do empréstimo. A Portuguesa detém 60% dos direitos do jogador, sendo o restante do Corinthians.
A provável mudança reforça o interesse de Da Lupa. "O Edno está sendo escalado no lugar errado. Ele não pode receber a bola de costas, tem que vir de trás. Já provou que é bom quando faz isso. Na Portuguesa, foi um dos poucos lugares em que foi usado da forma correta", finalizou o dirigente.