O Cleveland Cavaliers vai passar o dia 25 na Califórnia, enfrentando os atuais campeões da liga. Terceiro colocado da Conferência Leste com 22 vitórias e oito derrotas, a equipe do ala brasileiro Anderson Varejão entra em quadra na noite desta sexta-feira, a partir das 20h, no horário de Brasília, para enfrentar o Los Angeles Lakers.
O time do candidato a MVP da temporada, Kobe Bryant, é líder do Oeste com 23 vitórias e quatro derrotas. Em boa fase, tendo vencido sete dos últimos oito jogos, os Cavs enfrentam os donos da casa em jogo importante na aproximação ao líder Boston Celtics (22 vitórias e cinco derrotas) e ao vice-líder Orlando Magic (22 vitórias e sete derrotas).
Varejão aposta num confronto equilibrado entre duas das melhores equipes do ano da NBA. "É um jogo muito duro, duas das equipes mais fortes da liga e é sempre uma partida muito igual. Uma vitória em Los Angeles é importante para a gente, mas sabemos o quanto esse jogo vai ser difícil, é o time de melhor campanha na liga até agora, jogando em casa", afirmou o brasileiro, que aproveita o clima do feriado mundial.
"Vai vencer quem errar menos, porque o jogo será decidido nos detalhes, qualquer desatenção pode custar caro, e precisamos ter concentração o tempo todo. Vencer os Lakers seria um grande presente de Natal para os nossos fãs, vamos lutar para que Papai Noel esteja do nosso lado", brincou o ala-pivô da seleção brasileira.