Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos no Corinthians, Adriano no Flamengo, Fred no Fluminense e Ronaldinho Gaúcho no Botafogo. O cenário, inimaginável há alguns anos no país, pode se tornar verdadeiro durante o ano de 2010.
Em declarações para o jornal carioca O Dia, publicadas nesta quinta-feira (24/12), o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou ter apresentado um projeto a Roberto Assis, irmão e procurador do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, para tirar o jogador do Milan na próxima temporada.
"Falei para o Assis que dia 22 de dezembro apresentaria um plano concreto sobre todo o trabalho que seria feito em termos de produto e imagem do Ronaldo. Esse documento está pronto. É coisa de primeiro mundo. São empresas e grupos de investidores fora do ramo do futebol. Não posso garantir no primeiro turno do Carioca, mas que a diretoria do Botafogo está correndo atrás de ter essa situação ousada para o próximo ano, com certeza está", confirmou o dirigente do clube da Estrela Solitária.
Segundo Assumpção, que não deu maiores detalhes do empreendimento, o avanço em busca de Ronaldinho Gaúcho só não foi maior neste final de ano por conta de todos os problemas que o dono do Milan, o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi, vem enfrentando atualmente.
"Esse era um projeto nosso, não vou dizer que foi cancelado, mas sim adiado temporariamente. Assim que o Roberto Assis der o aval,temos como levantar esse projeto novamente", concluiu o dirigente, cumprindo a promessa feita há alguns dias, de buscar para o Fogão um atacante "do nível de Adriano".