O Flamengo comemorou e cantou aos quatro ventos o acerto com a Hypermarcas, que renderá R$ 28 milhões anuais aos cofres do clube, configurando, até o momento, recorde em termos de patrocínio a um time de futebol no Brasil. Mas ficará como dono da honraria por pouco tempo.
Segundo informações divulgadas pelo site Máquina do Esporte , o Corinthians está negociando - e em vias de fechar - um contrato que renderá ao time de Ronaldo, Roberto Carlos e companhia a astronômica soma de R$ 38 milhões anuais pelo patrocínio do peito e das costas nas camisas dos atletas.
A curiosidade fica por conta de quem será o novo parceiro alvinegro: a próprio Hypermarcas, que acabara de fechar contrato com o Rubro-negro carioca. Em 2009, a empresa já estampou duas de suas bandeiras no uniforme corintiano - Bozzano e Avanço -, mas agora quer utilizar o espaço atualmente em poder da Batavo.
Para não perder o direito de patrocinar os atuais campeões paulistas e da Copa do Brasil em um ano tão importante quanto o do centenário, a cotista máster do Timão tem até o próximo dia 10 de janeiro para igualar a proposta da Hypermarcas.
Os responsáveis pelo departamento de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg e Caio Campos, foram procurados pela reportagem durante toda a quarta-feira e na manhã desta quinta, mas não atenderam às ligações em seus telefones celulares.