O Inter pode repatriar mais um jogador formado em suas categorias de base. Existe a possibilidade de o goleiro Renan voltar a vestir a camisa colorada em 2010. A direção não fala publicamente, mas o desempenho de Lauro no ano ficou abaixo do esperado. Por isso, o retorno do arqueiro com passagem pela seleção seria bem-vindo no Beira-Rio.
Renan foi negociado com o Valencia, da Espanha, em 2008 por 4 milhões de euros. Porém, o clube espanhol vive grave crise financeira, devendo ainda ao Inter 1,5 milhão de euros. No contrato existe uma cláusula de proteção ao Colorado, que facilita o retorno do arqueiro no caso de não pagamento dos valores.
"Fico feliz por ser lembrado pelo Inter neste grande momento de Libertadores. É uma chance importantíssima, até para eu pensar em seleção brasileira, já que o Inter está sempre disputando títulos. É uma possibilidade enorme", declarou o jogador, à Rádio Gaúcha.
Após um bom início no Valencia, Renan ae lesionou no fim da temporada passada. No início desta, foi emprestado ao Xerez, também da Espanha. O clube é o lanterna do Campeonato Espanhol.
Lauro é o único goleiro de 2009 que seguirá no elenco. Clemer irá se aposentar, enquanto Michel Alves será dispensado. Muriel, que estava emprestado à Portuguesa, será incorporado ao elenco principal, o mesmo ocorrendo com Agenor, do time B.
Nos últimos anos tem sido prática comum dos dirigentes colorados recontratar atletas com passagem pelo clube. Do atual elenco, incluem-se na situação os zagueiros Bolívar e Fabiano Eller. Em 2008 foi o meia-atacante Daniel Carvalho. Outro ex-colorado que pode voltar ao Beira-Rio é o atacante Rafael Sóbis, atualmente no futebol árabe.