Apesar de ter anunciado que o meia Marquinhos, do Avaí, estava muito próximo de acertar seu ingresso no Santos e do próprio jogador afirmar que 'só sairia de Santa Catarina para trabalhar com o técnico Dorival Júnior', o destino do camisa 10 da equipe catarinense pode ser uma antiga casa: a Gávea.
Durante a posse de Patrícia Amorim como nova presidente do Flamengo, o vice-presidente de Futebol, Márcio Braz, mantido na diretoria por Amorim, anunciou que tem tudo praticamente acertado para que o jogador volte ao clube que defendeu, sem brilho, em 2002.
"Só falta assinar o contrato", resumiu Braz, revelando ainda que o Rubro-negro acertara a compra de 50% dos direitos do atleta, que terá a outra metade negociada com um fundo de investimentos, de nome não revelado.
Mais um 'chapéu'? Além de impedir Marquinhos de ir para a Vila Belmiro e garantir o atleta na Gávea por três temporadas, o Flamengo planeja ainda tirar das mãos de Dorival Júnior um dos jogadores mais importantes do elenco alvinegro: Rodrigo Souto.
Segundo informações do site oficial do Rubro-negro, o experiente meio-campista, que recusou uma proposta do Paris Saint-Germain para ficar na Vila Belmiro, é o nome favorito do técnico Andrade para substituir Aírton, de saída para o Benfica.