Roberto Carlos será o jogador mais velho do elenco do Corinthians em 2010. Atualmente com 36 anos, o lateral esquerdo acredita que a maturidade dos reforços contratados pelo clube paulista poderá ser decisiva na disputa da Copa Libertadores da América.
"Os times de que participei sempre tiveram jogadores com 30, 31, 35 anos. Ganhamos títulos importantes assim. É uma aposta normal e válida. Os resultados virão dentro de campo. Terei um ano para demonstrar o que significa a experiência misturada com a juventude", afirmou.
Além de Roberto Carlos, o Corinthians já se reforçou com o atacante Iarley (35 anos) e os meias Tcheco (33) e Danilo (30). O volante Ralf, ex-Barueri, tem 25 anos e é o mais jovem entre os recém-contratados.
O mais famoso atleta da equipe também é um veterano. Aos 33 anos, o atacante Ronaldo fez amizade com Roberto Carlos na seleção brasileira e no Real Madrid. "Jogar ao lado dele de novo pesou para a minha vinda ao Corinthians, mas foi algo bem pensado. O presidente [Andrés Sanchez] está nos proporcionando uma estrutura de primeiro mundo", elogiou o lateral esquerdo, que será oficialmente apresentado no dia 4 de janeiro.