A ex-nadadora Patrícia Amorim foi empossada nesta terça-feira presidente do Flamengo pelos próximos três anos. Primeira mulher a assumir o cargo no clube de maior torcida do Brasil, a dirigente prometeu uma administração profissional e transparente e também anunciou que Marcos Braz continua sendo vice-presidente de futebol.
"Que meu coração rubro-negro pulse em cada um de vocês para que consigamos levar o Flamengo à grandeza que ele merece ter. Agradeço a todos que confiaram na capacidade do nosso trabalho. Sempre disse que ganharia a eleição e estou dizendo que o Flamengo será maior do que é hoje. Nós vamos conseguir isso. Meu compromisso é gerir o Flamengo de forma profissional, com muita transparência", discursou Patrícia.
Entre os presentes à cerimônia estavam nomes importantes do esporte flamenguista, como os ginastas Daniele e Diego Hypolito, o técnico Andrade, a também ex-nadadora Mariana Brochado e as ex-jogadoras de vôlei Virna e Leila. Também esteve presente João Havelange, presidente de honra da Fifa.
Márcio Braga, que deixa a presidência do Flamengo após seis anos, conduziu a cerimônia e garantiu estar à disposição da nova mandatária. Patrícia também acumulará o cargo de vice-presidente de remo. Michel Levy é o novo vice-presidente de administração. Cristina Callou fica à frente dos esportes olímpicos e Antônio Henrique de Paula Brandão passa a comandar o marketing.
Patrícia Amorim foi eleita presidenta do Flamengo para o triênio 2010/2011/2012 no última dia 7, com 792 votos. Como atleta do Rubro-Negro foi aos Jogos Olímpicos de Sul, em 1988, quebrando um jejum de 12 anos sem a participação da natação feminina brasileira em Olimpíadas.