A Associação das Equipes de Fórmula 1 descartou, nesta terça-feira, realizar a apresentação coletiva das escuderias para o mundial 2010 da categoria. Os planos foram frustrados pela falta de tempo para a organização. Desta forma, o evento foi postergado para os anos seguintes.
A grandiosa apresentação seria realizada em Valência, na Espanha, cidade que vai receber os primeiros testes do ano, entre 1 e 3 de fevereiro. A própria Fota, no entanto, já enviou carta à prefeitura local esclarecendo o cancelamento. De acordo com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos econômicos, o evento deve ser realizado em 2011.
"Não se trata de fazer qualquer coisa. Equipes tradicionais como Ferrari ou McLaren, para citar algumas, não vão montar algo simples, mas vão querer algo conforme a sua categoria e o que o acontecimento requer, por isso precisam de mais tempo", disse Rita Barberá, prefeita de Valência.
Outra dificuldade que poderia surgir para a apresentação coletiva é o fato de muitas equipes ainda manterem indefinições - nem todos os postos de pilotos estão preenchidos. A USF1, por exemplo, não escolheu quem seus dois representantes e ainda trabalha na construção do carro.