Apesar de não ser um setor carente no time da Vila Belmiro, já que conta com o veloz Madson e a revelação Paulo Henrique Ganso, o meio-campo pode ser o primeiro a ganhar um reforço na 'Era' Dorival Júnior, iniciada há poucos dias na Baixada Santista.
Em entrevista ao diário Lance, o novo comandante do Peixe confirmou que a aquisição de Marquinhos, do Avaí, é de fundamental importância para colocar em prática seu planejamento à frente do time em 2010.
"O Marcos é um jogador técnico e que organiza muito bem o time. Ele tem boa visão de jogo e consegue deixar os atacantes na cara do gol. Está vivendo uma grande fase e pode nos ajudar muito", opinou, torcendo para que a direção alvinegra ganhe a batalha com o Flamengo para tirar o jogador do Avaí.
Dorival teve a oportunidade de dirigir Marquinhos por pouco tempo, durante rápida passagem pela Ressacada, em 2006. E acredita também que a presença do jogador na armação santista poderá auxiliar no crescimento de um de seus teóricos concorrentes no setor, Paulo Henrique Ganso.
"O Marcos está vivendo um momento muito importante. No Santos ele encontrará muitos garotos e tem tudo para passar sua experiência aos mais novos", concluiu. Aos 28 anos, Marquinhos traz no currículo passagens por grandes clubes, como o São Paulo e o Bayer Leverkusen, da Alemanha.