Ídolo na capital paranaense, o meia Alex ficou extremamente chateado com a atitude de torcedores organizados do Coritiba. Na partida contra o Fluminense, que decretou o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, houve uma verdadeira batalha dentro do gramado do Couto Pereira.
"Sinto uma tristeza profunda, porque conheço bem a torcida e não é nada daquilo. Foi uma minoria levada por esse ano frustrante e a situação agonizante do último mês. O prejuízo que eles causaram foi pior do que o rebaixamento para a Segunda Divisão", disse o habilidoso atleta, em entrevista ao diário Gazeta do Povo.
Alex revela ligação com alguns torcedores organizados. Ele já tinha receio de que facções do clube poderiam se revoltar com a queda para a Série B.
"Tenho amigos que participam das organizadas, são dos bairros e têm uma visão parecida com a daqueles que invadiram o campo. Falam que o jogador tem de apanhar, o presidente merece levar porrada. A torcida tem de entender que jogador ruim não vai aprender a jogar apanhando", explicou.
Por causa da briga, o Coritiba perdeu 30 mandos de jogo em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, a pena ainda pode ser revertida.