Após entrar na justiça contra o São Paulo e conseguir a rescisão unilateral de seu contrato por meio de uma liminar, o jovem meio-campista Oscar terá que explicar algumas de suas palavras. E não apenas juridicamente, mas também em uma questão de honestidade.
Exatos dois dias antes de anunciar que romperia seu contrato com o clube, o meia concedeu uma entrevista ao site oficial do time do Morumbi, exaltando as oportunidades recebidas em 2009 e planejando um bom ano de 2010 vestindo a camisa tricolor.
"Foi um ano bom. Tive a felicidade de atuar mais, enfrentar partidas difíceis, ganhar mais experiência. O Ricardo procurou me dar algumas oportunidades, que foram importantes para o meu crescimento", disse Oscar na entrevista, contrariando um dos argumentos que ele mesmo citou para conseguir a liminar, de que seria mal aproveitado e não teria um bom ambiente no Tricolor.
"Trabalhei forte esse ano e acredito que em 2010 terei ainda mais oportunidades de jogar. Espero fazer um grande ano, quem sabe me firmar na equipe e conquistar tudo que for possível com o clube", disse Oscar, contradizendo totalmente a atitude de tentar a rescisão com o clube dois dias depois.
Europa - Especula-se que o meio-campista tenha tentado eliminar seu vínculo com o São Paulo para se transferir para o futebol europeu. Recentemente, o Chelsea, que já demonstrou interesse por outra promessa tricolor, Lucas Piazon, de apenas 15 anos, foi punido por aliciar o jovem Gael Kakuta e "roubá-lo" do Lens, em uma negociação não muito diferente da do jovem são-paulino.
No caso de Oscar, estes rumores só aumentam por conta de seu empresário ser Giuliano Bertolucci, que teria ligação com Kia Joorabchain e é responsável por diversos negócios com o futebol da Inglaterra, para onde o meia são-paulino teria viajado, inicialmente "a passeio".