Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Agora no Palmeiras, Léo espera voltar à seleção

Após quase uma década no Olímpico, Léo está trocando de casa. O zagueiro deixará de vestir o azul do Grêmio para utilizar o verde do Palmeiras em 2010. Sua negociação, concretizada na sexta-feira, servirá para o Tricolor abater uma antiga dívida com o Verdão. Para o jogador é a oportunidade de voltar a crescer.

Aos 21 anos, Léo chegou a fazer parte da seleção pré-olímpica, mas na hora da convocação para os Jogos de Pequim, em 2008, ficou de fora da lista de convocados de Dunga. Desde então seu rendimento não foi o mesmo de antes, chegando a perder a titularidade em 2009.

"Com o Palmeiras fazendo um bom trabalho, com certeza virá novamente a oportunidade na seleção. Já estive lá uma vez e acredito que tenho condições de estar novamente", declarou.

Desfrutando das férias, o zagueiro ainda possui alguns dias de descanso até se apresentar no Parque Antártica. Até lá, ele terá que controlar a ansiedade do começo da nova etapa da carreira.

"Sou muito grato ao que o Grêmio fez, ao que os torcedores fizeram. Por ter me acolhido com 12 anos e agora saindo com 21, o Grêmio me fez homem, com caráter feito, e estou sem palavras para agradecer", explicou.

"A gente fica feliz, ansioso por ainda não ter jogado em outro clube e agora poder estar atuando em São Paulo, tenho vontade de crescer ainda mais, subindo um degrau a mais para estar alcançando os objetivos", complementou.