O final de ano não anda nada bom para o Liverpool. Além de ter sido eliminado na primeira fase da Copa dos Campeões e obrigado a disputar a Liga Europa no mata-mata (terá o Unirea Urziceni pela frente), o time dirigido por Rafa Benítez também anda mal das pernas no Campeonato Inglês.
Neste sábado, em jogo que abriu a 18; rodada da competição nacional, os Reds foram a Portsmouth encarar os donos da casa e acabaram deixando o gramado do Fratton Park amargando uma derrota para o lanterna da competição: 2 a 0.
O gol que abriu o caminho da vitória foi marcado pelo lateral argelino Nadir Belhajd, aos 33 minutos do primeiro tempo, após uma furada do atacante Piquionne e de um rebote do goleiro Pepe Reina em chute de Boateng. O ;furão; Piquionne definiu o placar com um belo gol, aos 36 minutos da etapa final.
Em vantagem, o Portsmouth tratou de se desdobrar na marcação para garantir o importante e surpreendente resultado contra Mascherano, Lucas, Gerrard, Fernando Torres e companhia, abusando das faltas e parando o jogo sempre que possível.
Apesar da pressão total, principalmente no segundo tempo, o Liverpool não conseguiu escapar do sistema defensivo do Portsmouth, parou nas mãos do goleiro Begovic e protagonizou um dos maiores vexames da equipe na temporada.
O gol que selou a surpreendente vitória do Portsmouth saiu a nove minutos do fim. Piquionne recebeu perto da linha de fundo pela direita, deu uma ;touca; no adversário e, de sem pulo, chutou forte, cruzado, sem chances para Reina.
O time da casa chegou à sua quarta vitória na competição e segue buscando forças para escapar da última posição da tabela. Agora com 14 pontos, mesmo número do West Ham, o Portsmouth pode abandonar a lanterna em confronto direto com o rival, no próximo sábado, fora de casa.