Se ainda está em ritmo lento em relação às contratações, a diretoria do Cruzeiro ao menos já garantiu a permanência de quase todo seu elenco para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a renovação dos contratos do atacante Eliandro e do zagueiro Léo Fortunato.
Formado nas categorias de base, Eliandro, de apenas 19 anos, é a mais nova promessa do clube e já vinha sofrendo assédio de outras equipes. Assim, o clube se antecipou e renovou o contrato do jogador, que só venceria em 31 de março de 2010. Um novo vínculo foi firmado por cinco anos, passando a valer a partir de 1º de abril.
Promovido pelo técnico Adílson Batista, Eliandro disputou cinco jogos e marcou dois gols no Brasileirão, uma na vitória por 3 x 2 sobre o Santos André e outro na goleada sobre o Coritiba, por 4 x 1.
Léo Fortunato, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, sofrida em junho, também renovou por mais duas temporadas. Seu contrato venceria em 31 de dezembro, mas o Cruzeiro exercerá o direito de prorrogar o vínculo até o final de 2011. Em 2007, o Cruzeiro pagou R$ 200 mil para contratar o zagueiro junto ao Madureira. Até agora, Léo Fortunato, de 26 anos, já atuou 65 vezes e marcou um gol.