A diretoria do Vasco não para de contratar reforços para a próxima temporada. Não satisfeita em apresentar Dodô na quinta-feira, agora os dirigentes querem encontrar o companheiro ideal para o artilheiro dos gols bonitos. O diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, está à frente das negociações e o nome que é considerado prioridade na Colina é Rafael Sóbis, que se destacou pelo Internacional e atualmente se encontra no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
"Existe o interesse no Rafael Sóbis, mas ainda não está nada definido. O Vasco está procurando um atacante que possa nos ajudar muito na campanha de 2010", confirmou Caetano.
O Vasco já conseguiu junto ao empresário do atleta, Jorge Machado, a prioridade no Brasil para contratar o atleta. O nome ganhou força em São Januário principalmente depois de Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Internacional, o outro interessado no atleta, ter praticamente descartado a contratação. O grande obstáculo para os vascaínos neste momento é o clube árabe liberar o atleta.
Outro atacante que pode ser anunciado no fim de semana, ou no mais tardar na segunda-feira, é Rafael Coelho, que foi um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Figueirense. O jogador já acertou as bases salariais com o Cruzmaltino e existe a expectativa de que ele realize exames médicos no clube no início da próxima semana.
A chegada de Rafael Coelho não inviabilizará a contratação de Rafael Sóbis, uma vez que o técnico Vágner Mancini entende que o artilheiro da Série B disputa posição com Dodô. Os nomes que já foram descartados pelo Vasco são os de Reinaldo, que recentemente deixou o Botafogo, e do argentino Herrera, que está acertando a sua transferência para o Santos. Os dois eram vistos como opção caso Dodô não chegasse a um acordo com o Vasco.
Não é apenas o ataque que continuará a ser reforçado no Vasco. O clube segue em negociações com o volante Rafael Carioca, que no Brasil se destacou pelo Grêmio e atualmente tem seus direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia. Os vascaínos já acertaram as bases salariais com o atleta, mas está esbarrando nos problemas criados pelos russos para liberar o jogador, que está nos planos da equipe européia para a próxima temporada.