O novo técnico do Bahia, Renato Gaúcho, foi apresentado ao clube na noite da última quinta-feira. Além disso, o novo treinador participou da inauguração da loja oficial do Tricolor, ao lado do presidente Marcelo Guimarães Filho. Após passagens não muito boas por Fluminense e Vasco, Renato decidiu sair do Rio e assumir uma desafiadora missão: levar o Bahia de volta à elite do futebol nacional.
O técnico, que elogiou muito a torcida tricolor, mostrou-se compromissado com o novo clube. "Espero dar continuidade ao que fiz no Vasco e no Fluminense. O torcedor do Bahia pode ficar tranquilo, que trabalho não vai faltar, sempre com lealdade. Mais do que nunca ele sabe que tem de estar sempre do nosso lado, nos apoiando, para que possamos dar sequência ao trabalho e recolocar o Bahia na Série A", declarou, em entrevista à TV Bahêa.
Sobre a polêmica que viveu em Salvador, no ano de 1989, quando foi atingido por um ovo na cabeça após um jogo da Seleção Brasileira na cidade, Renato desconversou. "Aquilo foi uma bobagem que foram buscar no fundo do baú. Aconteceu há 20 anos. Quem nunca falou uma besteira? Quem nunca errou? Hoje eu continuo errando. De cabeça quente você acaba falando alguma uma coisa a mais que, lá na frente, as pessoas pegam. Se errei no passado, peço desculpas", esclareceu. Na ocasião, após o incidente, o novo comandante tricolor declarou que a Bahia era "terra de índios".