A diretoria do Cruzeiro não confirma, mas o reforço 'de peso' pedido pelo técnico Adílson Batista para a próxima temporada pode ser anunciado nos próximos dias: Kléber Pereira. O atacante já adiantou que não seguirá no Santos e deixou o caminho aberto para o clube celeste.
Segundo Daniel Pereira, irmão e procurador do jogador, o Cruzeiro, através de seu presidente, Zezé Perrella, já fez sua oferta, a primeira oficial, segundo ele.
"A proposta do Cruzeiro já está comigo. Vou conversar e deixar tudo certinho com o Kléber para que ele decida aonde vai jogar. Muitos clubes ligam perguntando, mas proposta mesmo é a do Cruzeiro. Tem também conversas do exterior, mas o Kléber não tem mais esse projeto de sair do país. Ele quer morar e jogar no Brasil", afirmou Daniel ao jornal Lance.
Nesta temporada, Kléber Pereira balançou as redes 30 vezes em 56 partidas. Ele foi o artilheiro do Santos no Brasileirão, com 14 gols. O jogador também teria sido indicado ao Atlético-MG pelo técnico Wanderley Luxemburgo, com quem trabalhou no time paulista. Entretanto, a negociação não evoluiu.
Caso a contratação de Kléber Pereira seja concretizada, o Cruzeiro deve negociar algum de seus atacantes. Atualmente, o clube já conta com seis jogadores para o setor: Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Kléber, Guerrón, Eliandro e Anderson Lessa. Sem contar com Soares, que está contundido e ainda deve ficar um bom tempo longe dos gramados.