Contestado pelas falhas e o estilo incomum de proteger as traves do Botafogo, o goleiro uruguaio Castillo acertou nesta quinta-feira sua saída do clube de General Severiano. O jogador da seleção celeste viajará para Cali no próximo dia 21, quando assinará contrato com o Deportivo Cali, vice-campeão da Copa Libertadores nos anos de 1978 e 1999, quando acabou derrotado pelo Palmeiras.
Castillo chegou ao alvinegro no ano de 2008 com o status de titular. O goleiro conquistou a posição durante a temporada, mas a baixa estatura e a grande quantidade de falhas consecutivas fizeram o Botafogo colocá-lo no banco, dando lugar para o jovem Renan. Nesta temporada, com a contratação de Jefferson, o uruguaio perdeu ainda mais espaço na equipe de Estevam Soares.
Com a camisa do Fogão, Castillo conquistou a Taça Rio de 2008 e a Taça Guanabara em 2009, terminando os dois estaduais com o vice-campeonato. Acertado com o Deportivo Cali, El loco, como é conhecido no seu país, atuará com sua quinta camisa diferente na carreira. Além do clube carioca, o camisa 1 defendeu os uruguaios Defensor Sporting, Huracán Buceo e o tradicional Peñarol.