Os treinos de Felipe Massa em Mugello entre terça e quarta-feira tiveram um espectador de luxo, Marc Gené. E o piloto de testes da Ferrari gostou bastante do desempenho apresentado pelo brasileiro, que estaria até mais veloz que antes do acidente no Grande Prêmio da Hungria.
Após ser atrapalhado pela chuva na terça, Massa pôde completar 40 voltas nesta quarta a bordo de um F2007. Foi apenas a terceira vez que ele dirigiu um Fórmula 1 desde a contusão que o tirou das últimas sete etapas da temporada 2009, mas seus tempos já foram muito expressivos, segundo Gené.
"Ele está mais veloz agora do que antes de seu acidente na Hungria. Seus tempos vêm sendo muito bons", analisou o espanhol, testador da Ferrari há cinco anos, em entrevista ao jornal AS.
O novo regulamento da Fórmula 1, que a partir de 2010 obrigará os carros a largaram com combustível suficiente para completar as provas, também foi avaliado por Gené. "O novo carro terá um motor mais econômico e está no nível que os engenheiros queriam cinco meses após o início do desenho. Os dados são bons e nos deixamos otimistas".