Nem mesmo de férias o meia Gilberto, do Cruzeiro, se desliga totalmente do futebol. Jogador mais experiente do elenco, ao lado do zagueiro Cláudio Caçapa, ele está fazendo uma 'pré-temporada' particular para se conseguir manter o mesmo ritmo dos atletas mais novos.
"Com 33 anos, a gente tem que estar correndo antes dos outros, não pode correr depois, até porque a recuperação nossa passa a ser um pouco mais lenta, então já tenho que chegar pelo menos num nível melhor que os meninos, os mais jovens", revelou, em entrevista à Rádio Itatiaia.
No Rio de Janeiro com seus familiares, Gilberto tem intercalado trabalhos de musculação com exercícios aeróbicos, de olho, principalmente, na estreia da equipe na pré-Libertadores, contra o Real Potosí, dia 27 de fevereiro, nos 3.960 metros de altitude de Potosí.
"Estou passando a treinar, fazer musculação, trabalho de corrida contínua para quando chegar a pré-temporada eu esteja em um nível bom para aguentar justamente esses jogos na altitude", explicou.
Apesar de toda sua experiência, Gilberto não sabe bem o que o espera. "Nunca joguei contra o Potosí, em uma altitude tão grande assim. Já fui jogar contra a Bolívia, times de La Paz, mas é sempre complicado", concluiu. Gilberto se apresenta ao Cruzeiro no dia 4 de janeiro, junto com os demais jogadores do elenco.