Luiz Felipe Scolari está guardado no coração dos palmeirenses pela conquista de grandes títulos - sobretudo a Libertadores da América de 1999. A volta do treinador é, inclusive, o sonho de muitos torcedores do Verdão. Mas, por enquanto, o ex-comandante do Alviverde evita falar até do atual elenco.
Questionado sobre a inesperada queda do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro, Felipão preferiu utilizar um discurso político. Ele destaca o equilíbrio da competição vencida pelo Flamengo.
"Foi um campeonato disputado, impressionante, apesar do aproveitamento menor dos times na classificação. Sobre o Palmeiras, eu vi apenas de longe. Quem pode falar melhor é seu treinador. O Muricy sabe o que fazer", afirmou o atual técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, em entrevista coletiva.
Felipão tem contrato com a atual equipe até o final da temporada 2010. No ano que vem, o técnico assegura que está aberto a propostas do futebol brasileiro.
Curiosamente, o contrato do atual comandante do Palmeiras, Muricy Ramalho, também será encerrado no final da próxima temporada. O ex-comandante do São Paulo já foi bastante criticado no Palestra Itália pela ausência do Verdão na próxima edição da Libertadores.