A torcida rubro-negra fez a sua parte: foi ao aeroporto esperar o time do Flamengo - em Brasília para participar de uma cerimônia com o presidente Lula -, e compareceu também ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local onde o encontro foi realizado. Mas, quem sonhava em ver de perto os principais responsáveis pelo recente título brasileiro, como Adriano, Petkovic e Bruno, voltou decepcionado para casa.
Marcado para desembarcar às 11h22 da manhã, o voo não atrasou, mas quem desceu dele não empolgou os fãs. Da equipe, apenas o técnico Andrade e os desconhecidos jogadores Welington e Lennon desembarcaram. Junto com eles vieram vários dirigentes, como a recém-eleita presidente, Patrícia Amorim, e o vice de futebol, Marcos Braz. Em direção ao ônibus que esperava a delegação, o cartola deu uma notícia animadora para os torcedores. "O Adriano fica e o Flamengo vai reforçar bem a equipe. A torcida pode ficar tranquila", prometeu Braz.
O mais festejado pelos presentes foi o técnico Andrade. Ele foi cercado por centenas de pessoas, que buscavam fotos e autógrafos com o comandante. Solícito, ele demonstrou paciência e simpatia para atender aos torcedores. Mesmo dentro do ônibus, ele não foi deixado em paz pelos rubro-negros, que ficaram na porta do veículo chamando-o de volta. E deu certo. Andrade voltou para a porta e distribuiu mais autógrafos.
ANGELIM DIZ QUE ADRIANO FICA
Em uma pequena tribuna montada perto da área destinada aos jornalistas, o único jogador a conversar com a imprensa foi o zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título do Flamengo. E ele logo revelou que conversou com o Imperador sobre a permanência do camisa 10 na Gávea. "O Adriano disse que vai ficar. Ele gosta muito do Flamengo e do Rio de Janeiro, é o lugar onde tem tudo o que dá alegria para ele", explicou, revelando ainda que também pretende seguir no Rubro-negro.
Opinião do internauta
"O Sport tem que processar quem alega que o Flamengo é hexa! Segundo a CBF, o time conquistou o penta."
Adailton Tristão
"Nós somos hexa! Na verdade, nós somos o primeiro time heterossexual a ser hexacampeão. O Sport é campeão da segunda divisão de 1987. E pode me processar"
Luis Silva
"É mesmo, Tristinho? Me diga qual é o seu time? Você já ouviu falar como surgiu o Clube dos 13? Volte ao passado e descubra porque somos hexa."
Edileuza Santana
Imperador se esconde
No encontro com Lula, o presidente recebeu duas camisas do Flamengo e uma réplica da taça conquistada pelo time. Ali, Adriano finalmente deu as caras. O Imperador posou para fotos ao lado de Lula e entregou uma camisa oficial do clube, com o número 13 nas costas. Ao fim, no entanto, o camisa 10 não foi tão gentil. Centenas de torcedores aguardavam a passagem dos jogadores - especialmente a do atacante - mas não conseguiram sequer enxergar o artilheiro do Brasileirão.
Juntamente com a delegação, ele foi direto para o ônibus, longe dos olhos dos torcedores, que não gostaram nem um pouco da atitude. "Moro em Planaltina-DF e matei trabalho para vir vê-los. Fizemos uma recepção calorosa e não consegui ver nenhum jogador. É uma palhaçada", esbravejou o comerciante Edmílson Macambira. "Tem que ter respeito com a nação rubro-negra", protestou.
Pertinho dele, no entanto, o jovem Giovanne dos Santos, 16 anos, vibrava de alegria, mostrando para quem passasse o autógrafo do Imperador e do técnico Andrade em sua bandeira. "Uma amiga minha conseguiu entrar e levou minha bandeira para eles. Vou colocá-la em um quadro, essa é para a vida toda. Estou muito feliz", contou Giovanne, mostrando orgulhoso o presente.