Após seis anos de parceria, a empresa de consultoria Accenture anunciou que não irá mais patrocinar o golfista Tiger Woods. A revelação foi feita no último domingo, depois que a multinacional retirou a imagem do atleta norte-americano, tido como exemplo de credibilidade até então, de seu site oficial.
"Durante os últimos seis anos havia entre Accenture e Tiger Woods um acordo de cooperação muito eficaz, e suas vitórias no campo de golfe são uma boa metáfora para o êxito comercial nos anúncios da Accenture. No entanto, dadas as circunstâncias das últimas semanas, depois de uma cuidadosa análise o grupo determinou que ele já não é mais um bom representante de sua publicidade", publicou a empresa em um comunicado oficial.
Woods passou a perder dinheiro com os desdobramentos do escândalo em que se envolveu, que revelou a infidelidade do jogador desde que se casou com a ex-modelo sueca Ellin Nordberg, em 2004.
Na última semana, a Gatorade foi a primeira patrocinadora a anunciar o rompimento com o golfista. Além disso, a Gilette e a AT afirmaram oficialmente que irão tomar medidas de distanciamento do norte-americano na publicidade das suas marcas. Apenas a Nike, fornecedora de material esportivo, demonstrou apoio irrestrito ao jogador.