São Paulo - De férias após o fim do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores de futebol aproveitam o tempo livre para fazerem amistosos e assim ajudar entidades carentes. Ontem, Marcelinho Carioca reuniu amigos e atletas como David, campeão pelo Flamengo, além dos veteranos Amaral e Vampeta, para uma partida em prol do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo. Apesar da chuva, centenas de pessoas compareceram ao estádio do Flamengo de Guarulhos para prestigiar o eterno craque do Corinthians na década de 90. E antes de entrar em campo, o Pé de Anjo, com contrato até o fim do mês no Santo André, abriu a possibilidade de encerrar a carreira no Timão.
Como foi a sua temporada em 2009?
Foi um ano muito bom. Contribuí bastante para o Santo André, que tem uma molecada que quer o seu lugar ao sol. A marca do Santo André antes valia uma coisa e agora vale muito mais. Nestes 20 anos de futebol, aprendemos muita coisa, conquistamos muita coisa. Finalizo estes 20 anos de carreira de uma forma gostosa e brilhante. Mas acho que até 31 de dezembro não só São Paulo, como o Brasil inteiro, vai ter uma surpresa.
Que surpresa?
Até 31 de dezembro, vocês vão saber. Mas é ligado ao futebol.
Você continua no Santo André?
Não, creio que não.
Encerrar a carreira pelo Corinthians é um sonho?
Está bem perto, não sei, surpresa não se pode falar. Tenho certeza de que São Paulo vai ficar muito feliz, o cidadão paulistano vai ficar muito feliz. De repente, pode acontecer uma coisa, ou acontecer outra. Sonhar é bom. Às vezes, se você sonha bastante, vira realidade. Vou fazer um jogo de despedida no Pacaembu, quero devolver o carinho dos torcedores, isso eu tenho certeza de que vai acontecer. Mas surpresas acontecem. Está chegando o Natal, e se espera o melhor do Papai Noel. E o Papai Noel está vindo bonito. A tradição diz que ele é vermelho e branco, mas no nosso coração o Papai Noel é preto e branco.
Quem o Mano Menezes vai poder escalar no meio-campo do Corinthians ano que vem?
O Elias, o Jucilei, o Tcheco, Defederico, Edu... Vários atletas que vão poder abrilhantar e fortalecer o Corinthians na Libertadores, no Paulista. O Mano é um técnico muito inteligente, estrategista, que conquistou títulos pelo Corinthians de uma forma brilhante.
Nenhum ídolo do passado?
Não sei, não me falaram nada.
Quem vai ganhar a Libertadores do ano que vem?
O Coringão.