Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Sem dar show, Brasil derrota México

Novamente o show que a torcida esperava não veio, mas o Brasil derrotou o México por 3 x 2, em seu segundo jogo no Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, disputado no Pacaembu. Os gols brasileiros foram marcados por Marta, Érika e Cristiane. Monica Ocampo e Dinorah diminuíram para as visitantes.

Na primeira partida da rodada, o Chile surpreendeu a forte seleção da China e triunfou pelo placar mínimo. O único gol do confronto foi marcado aos 17 minutos da etapa inicial, pela atacante Daniela Mancilla. "Nosso time foi guerreiro para segurar o resultado, o que nos deixou na briga para, quem sabe, fazer a final do torneio contra o Brasil", disse a artilheira chilena.

Após duas rodadas disputadas, o Brasil lidera a competição com seis pontos ganhos, seguido por China e Chile, com três pontos cada. O México, sem nenhum ponto conquistado está em último. Pelo regulamento do torneio, as quatro seleções se enfrentam na primeira fase. As duas primeiras colocadas fazem a final e as outras duas disputam o terceiro lugar.

O jogo- O início do confronto dava a entender que o Brasil triunfaria sem maiores problemas. Com cinco minutos de jogo, a seleção já vencia por 2 x 0. O primeiro gol foi marcado por Marta, que cobrou falta da meia direita com perfeição. Logo em seguida, Érika aproveitou cruzamento rasteiro que veio da direita e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após os gols iniciais, a seleção diminuiu consideravelmente o ritmo, dando espaço para o México ganhar espaço. As visitantes se animaram e marcaram seu primeiro gol aos 29 minutos. Monica Ocampo roubou a bola na intermediária e arrancou até a entrada da área, de onde bateu rasteiro e superou a goleira Andréia.

A equipe do técnico Kleiton Lima voltou para a segunda etapa novamente com boa postura ofensiva. Apostando em rápidas trocas de passe, a seleção teve boas oportunidades de marcar, mas apresentou dificuldades para superar a arqueira Sophia Perez. O gol veio só aos 23 minutos, com Cristiane, que aproveitou cruzamento de Marta e cabeceou já de dentro da pequena área.

Mas quatro minutos mais tarde, o México voltou a marcar. A volante Dinorah arriscou com a perna direita de muito longe e acertou o ângulo esquerdo do gol defendido por Andréia, colocando emoção novamente no confronto. As visitantes seguiram pressionando e ainda assustaram a torcida, com chutes de longe e cruzamentos na área, mas não conseguiramo gol de empate