O Ipatinga sofreu a primeira baixa em seu elenco para a próxima temporada. No clube desde 2006, o zagueiro Léo Oliveira, capitão da equipe e um dos mais experientes do grupo, acertou sua transferência para a Ponte Preta. Com 31 anos, o jogador, revelado em 1995 pelo Mogi Mirim, terá sua segunda oportunidade no futebol paulista.
"É um grande desafio na minha carreira. É uma honra poder disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez em um clube de tanta tradição, um time que sempre está chegando para brigar pelo título", afirmou ao site do clube campineiro.
Como estava se recuperando de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrido no dia 12 de novembro, durante treinamento do Ipatinga, o zagueiro passou por uma bateria de exames clínicos e físicos antes de assinar o contrato de um ano com sua nova equipe.
A última partida de Léo Oliveira pelo Tigre foi em 6 de novembro, no empate em 0 x 0 com o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela, pela 34; rodada da Série B. É a segunda "despedida" de Léo Oliveira no Ipatinga. Em 2003, ele teve uma rápida passagem pelo clube, depois de se destacar por Caxias e Mamoré, no ano anterior.
Além de Léo Oliveira, a Ponte já acertou a contratação do volante Galiardo (ex-São Caetano), do zagueiro Evaldo (ex- Bahia) e do goleiro Eduardo Martini (ex-Avaí).