O piloto Jarno Trulli é um dos corredores da nova equipe Lotus, da Malásia. Segundo o site Associated Press, Trulli, de 35 anos, assinou um contrato com a equipe pelas próximas três temporadas, podendo decidir se deixa a Formula 1 ao final da primeira delas.
A fonte da agência é uma pessoa "muito próxima ao piloto italiano", que preferiu se manter anônima. O anúncio oficial da escuderia deve ser feito nesta segunda-feira pelo proprietário da equipe, Tony Fernandes, em uma entrevista coletiva.
O acerto de Trulli deixaria apenas uma vaga em aberto na equipe, em que se especulava nomes como Heikki Kovalainen e Takuma Sato, além de um improvável retorno de Jacques Villeneuve às pistas, aproveitando o momento em que Michael Schumacher poderia também retornar ao circuito pela Mercedes, de Ross Brwan.
A Lotus está ausente da Formula 1 há 16 anos. Sua última prova foi disputada em 1994, e o retorno se deu com o investimento de Fernandes para colocar a equipe na vaga deixada pela Toyota, que anunciou falência. Trulli estreou na categoria em 1997, correndo pela Minardi, e tem 216 provas no currículo, com uma vitória obtida em 2004 pela Renault.