A dupla entre Ronaldo e Zidane, que fez sucesso no Real Madrid "galáctico" no início da década está próxima a se reencontrar, mas desta vez com um objetivo maior do que apenas títulos. No "Jogo contra a Pobreza", partida amistosa organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o atacante do Corinthians e o ex-meio-campista francês voltarão a atuar juntos.
O adversário de Ronaldo e Zizou no jogo, marcado para o dia 25 de janeiro, será o "Benfica All Stars", equipe composta por atletas e ex- jogadores que marcaram história no clube português, uma vez que a Fundação Benfica também é parceira da iniciativa.
Segundo a ONU, o jogo tem o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade do "trabalho conjunto como ferramenta para combater a pobreza global". Tanto Ronaldo quanto Zidane são embaixadores da entidade, e 'trabalham' para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
"Na luta pelo fim da pobreza, ninguém é espectador", afirmou Ronaldo. A metade da arrecadação do jogo vai ser destinada a projetos de desenvolvimento social nos países africanos de língua portuguesa promovidos pela Fundação Benfica, enquanto a outra metade será entregue ao Pnud.
Desfalque?
Como confirmou sua presença na partida amistosa, Ronaldo provavelmente perderá algumas rodadas do Campeonato Paulista. Pela competição estadual, o Corinthians enfrentará o Oeste no dia anterior, 24 de janeiro, e o Mirassol no dia 27.