Vencedor dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians vive a expectativa para aquele que talvez seja o ano mais importante de sua existência. Em 2010, o Timão irá festejar o seu centenário e como presente, os jogadores sabem que a torcida deseja a conquista da Copa Libertadores da América, título inédito na história do clube.
"A gente vai ter uma pressão muito grande (para ganhar o campeonato), mas vamos fazer de tudo para dar esse título a essa torcida maravilhosa, que sempre está nos apoiando", disse o meia Boquita, revelado nas categorias de base do Alvinegro.
O volante Elias, que nesta quarta-feira esteve em Santos, por ocasião do jogo entre os Amigos do Narciso (ex-jogador e técnico do sub-20 santista), na Vila Belmiro, seguiu a mesma linha de raciocínio de Boquita.
Para o camisa 7 corintiano, a cobrança será grande para a conquista do principal torneio das Américas. "A pressão sempre acontece no Corinthians. E ela aumentou a partir do momento em que ganhamos a Copa do Brasil e classificamos para a Libertadores. A cobrança automaticamente começou, pois todo corintiano sonha e quer muito esse título", comentou.
"O Corinthians é time grande e tem uma das maiores torcida do Brasil. Então, a pressão vai acontecer mesmo. A gente sabe que é assim. Por isso, temos que descansar bem, curtir a família e se preparar muito bem durante a pré-temporada para ser campeão da Copa Libertadores", finalizou Elias.