O Boston Celtics não perde há oito rodadas, mas o time mais em forma da NBA ainda é o Los Angeles Lakers. Na noite desta quarta-feira, a equipe confirmou os prognósticos na Califórnia contra o Utah Jazz por 101 x 77 muito em função de um "incrível" último período, como definiu o ala-pivô Pau Gasol.
Embora ao final o placar obtido pelos mandantes tenha sido bastante elástico, o confronto entre o líder o sétimo colocado da Conferência Oeste seguiu equilibrado até o terceiro quarto, que terminou com vantagem de apenas 73 x 71 para os Lakers. Nos 12 minutos seguintes, o que se viu, porém, foi um verdadeiro passeio dos favoritos, que marcaram 28 pontos e sofreram apenas seis.
"Eles vieram e simplesmente nos destruíram", admitiu o técnico Jerry Sloan, que viu o Jazz passar seis minutos e oito segundos no total sem anotar cestas. Nesse mesmo período, o Los Angeles somou 20 tentos, para a alegria de Gasol. "Nós construímos um incrível quarto juntos", analisou o espanhol, responsável por 19 pontos e 12 rebotes em quadra.
Apesar do bom rendimento do gigante, o grande destaque dos Lakers foi novamente Kobe Bryant, autor de 27 pontos, oito assistências, seis rebotes e duas roubadas de bola. "A agressividade dele foi contagiante para o resto do time", comentou, nesse contexto, o ala-pivô europeu.
Com o novo resultado positivo, a franquia já está sem perder desde 15 de novembro, quando caíram em casa frente ao Houston Rockets por 101 x 91. A grande sequência vem sendo aplicada especialmente na Califórnia, onde o Los Angeles estranhamente disputou 16 dos 20 encontros da temporada até aqui.
Rockets batem Cavs: Últimos algozes dos atuais campeões da NBA, os Rockets também tiveram motivos para comemorar nesta quarta-feira. No Texas, a equipe aplicou a segunda derrota consecutiva ao Cleveland Cavaliers, que sofreu o placar de 95 x 85 apesar do brilho de LeBron James: foram 27 pontos, sete assistências e seis rebotes para o astro.
Antes de iniciar um momento irregular, os Cavs não perdiam há quatro partidas e se aproximavam a passos largos rumo à ponta do Leste - agora, ficam em quarto e colecionam três reveses a mais que o ponteiro Orlando Magic.
Único brasileiro a atuar na rodada, Anderson Varejão de novo saiu do banco de reservas do Cleveland e teve desempenho regular em 30 minutos dentro de quadra. Com dez pontos e seis rebotes, ele obteve bons números diante das médias que tem colecionado em todo o campeonato: 7,2 e 8,1 a cada noite respectivamente.
Confira todos os resultados da NBA nesta quarta-feira:
Los Angeles Lakers 101 x 77 Utah Jazz
Houston Rockets 95 x 85 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 118 x 83 Chicago Bulls
Indiana Pacers 91 x 102 Portland Trail Blazers
Philadelphia 76ers 86 x 90 Detroit Pistons
New Jersey Nets 89 x 105 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 117 x 95 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 96 x 97 New Orleans Hornets
San Antonio Spurs 118 x 106 Sacramento Kings