Santo André (SP) ; A Cimed/Malwee segue invicta na Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe de Florianópolis venceu, fora de casa, o Santo André, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/15, após 1h16min de disputa. O maior pontuador do confronto foi o meio-de-rede Lucão, que anotou nove pontos para o time vencedor.
"Nosso passe foi um dos destaques de hoje. Com esse fundamento funcionando bem, meu trabalho fica facilitado. Outro ponto importante foi termos conseguido alternar bem as jogadas de ataque e contra-ataque. Dessa maneira, muitos jogadores nossos pontuaram", disse o levantador da Cimed, Bruninho.
Logo atrás de Lucão, maior pontuador, Bob e Jamelão se destacaram com oito pontos cada. Thiago Alves e Éder também apareceram bem, com sete pontos cada um. "Tivemos a troca de algumas peças sem perder em qualidade. É muito bom que isso aconteça logo no início do campeonato", complementou o filho de Bernardinho.
Na outra partida da rodada, a Ulbra/São Caetano derrotou o Soya/Blumenau/Furb/Barão por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 21/25, 22/25, 25/17 e 15/12, em confronto que durou 2h09min. O maior pontuador da partida foi William, que marcou 25 pontos para a equipe vencedora. No lado catarinense, o destaque foi Cortina, que anotou 22 tentos.