A eliminação precoce da Juventus na Copa dos Campeões causou furor na imprensa italiana. Sem saber para onde ir, os periódicos da Velha Bota lamentaram e fizeram duras críticas à desclassificação do time de Ciro Ferrara da principal competição continental.
Um dos mais exaltados foi o Corriere dello Sport, que se localiza em Turim, justamente a cidade da Juve. "Colapso da Juve", estampou o jornal, que classificou a Velha Senhora como "oprimida e eliminada", e também relatou a insatisfação dos torcedores. "Cerca de cinquenta torcedores foram até a grade de separação da entrada dos vestiários do estádio Olímpico, protestando contra os jogadores e o clube. 'tenham vergonha' e 'dirigentes, vocês vão embora ou não?' foram algumas das frases ouvidas", informou.
Outro diário italiano, o Gazzetta dello Sport também fez grave menção à desclassificação. " Milan feito, Juve derrotada", estampou o jornal, que não conseguiu achar explicações para a goleada sofrida. "O que aconteceu? Ou melhor, como isso pôde acontecer? E de quem é a culpa?", indagou o periódico, lembrando da boa vitória bianconera sobre a rival Inter de Milão por 2 x 1 na última rodada.
Buffon fora - A partir do próximo domingo, a Juve terá que se virar sem o goleiro Gianluigi Buffon. Isso porque o arqueiro italiano aproveitará a eliminação da Champions para finalmente fazer uma cirurgia em seu joelho esquerdo, que têm sofrido com problemas no menisco.
O tempo estimado de recuperação do camisa 1 é de cinco a seis semanas. Em outubro, Buffon anunciou que tinha uma ruptura do menisco esquerdo, mas deixou a cirurgia marcada para dezembro, para poder disputar o clássico contra a Inter e a partida decisiva contra o Bayern.