O lateral esquerdo Léo chegou a dizer recentemente que, dependendo do que acontecesse no Santos ao final do ano, poderia deixar a Vila Belmiro e se transferir para outro clube. Isto porque o jogador, que estava preocupado com os desdobramentos de sua situação no Peixe, por conta de seu relacionamento com o antigo técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, já tinha recebido uma sondagem do Flamengo - temeroso de perder o titular Juan para a Europa.
Ambos não tinham uma boa convivência dentro do grupo e o ala acreditava que, com a reeleição de Marcelo Teixeira e uma possível permanência do treinador, poderia acabar tendo que trocar de equipe em 2010.
Porém, ao término do pleito, com a vitória do oposicionista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e a consequente saída de Luxemburgo do cargo - o comandante vai para o Atlético-MG -, Léo parece confiante em que irá permanecer no time, para a disputa da próxima temporada.
"Estou aproveitando esses primeiros dias de férias para rever meus familiares, mas já me programei para estar de volta à Vila Belmiro no dia 6 de janeiro, quando acontece a reapresentação do elenco. Meu objetivo é jogar no Santos em 2010", afirmou.
O lateral faz partes dos planos do novo presidente do clube, que o tem como ídolo e crê que Léo ainda tem muito para dar ao Alvinegro Praiano. No entanto, o camisa 3 sabe que terá que trabalhar muito no ano que vem, para que o Santos chegue ao final da próxima temporada, diferente do que aconteceu neste ano: com motivos para comemorar.
"Mesmo durante as férias, vou trabalhar para voltar a treinar com o grupo na melhor condição possível. Estou confiante em que, junto com meus companheiros, vamos fazer o Santos dar muitas alegrias aos seus torcedores em 2010", concluiu.